Thread Rating:
  • 1 Vote(s) - 5 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Palio Weekend Adventure 1.6 16v 2003 - David
Photo 
Boa noite!!

Olá galera! Sou David, moro em SP mais precisamente na região leste.
Há 2 anos, comprei este Palio wkd Adventure meio que "sem querer", desde então, tive muita dificuldade para deixa-la em ordem. Vou citar alguns defeitos, que o carro apresentou, pois assim, talvez eu ajude alguem que tenha o mesmo motor e está com sintomas semelhantes.

1 Superaquecimento e baixa no sistema de arrefecimento acompanhado com falha no 3º cilindro e vazamento de óleo:
-Ainda estava na garantia, quando levei no mecânico ele deu uma "maquiada" no trampo, e me devolveu o carro alegando que era bico sujo; depois da garantia fiquei na rua com o carro fervendo e morrendo. ao Levar ao mecanico conhecido, tive que fazer a retífica completa do cabeçote, aproveitei e troquei cabos de vela, filtros, velas , correia dentada e tudo que é de praxe para um carro recente; daí descobrimos que o vazamento era da Gaiola de admissão que tambem foi trocada. O carro ficou bom durante um pequeno espaço de tempo, e começou a andar com excesso de combustível e falha.

2 Falha no cilindro, e falha grave (impressão que o motor iria travar)
- em um teste simples (tire o cabo de vela e teste a faísca cilindro após cilindro, quando você retirar o cabo, o carro tem que perder força, o cilindro que não dar efeito nenhum é o que está falhando, constatamos que a falha era proveniente da bobina que tambem foi trocada.

3 Consumo de combustível em excesso, fumaça preta, carro morrendo após temperatura alta em marcha lenta.

- desta vez, troquei de mecanico, levei na Tecnocar, é uma oficina grande aqui de São Mateus na ZL, no mesmo dia constatamos que era a Sonda lambda, tambem foi trocada e o carro voltou perfeito.

4 Carro aparentava estar patinando, sem força nenhuma e um barulho muito forte de ar comprimido.

- Era catalizador entupido, retiramos o miolo do mesmo e aproveitei para trocar a embreagem.

nesta última semana, novamente o carro apresentou excesso acompanhado por muita vibraçao no motor e falha em marcha lenta. O mecânico testou todos os componentes da injeção, e estava tudo em ordem, mesmo assim o carro trabalhava errado, então foi constatado defeito no módulo de injeção. Providenciei outro e agora estou torcendo para que seja isso, ta difícil de bancar esse beberrão problemático.
Fora estes problemas, já viajei muito com o carro, ele é muito confortável, responde muito bem na estrada, e me surpreendeu a economia para rodar grandes distancias, cheguei a fazer 625km com 1 tanque de 40 litros. Esses defeitos nunca me deixaram na estrada, mas é bem constrangedor andar com um carro parecendo uma maria fumaça kkkk

aí estao algumas fotos, espero ter ajudado! abraços!
[Image: ?tid=cm24QYXOFq5BGXexBgS6C5JA2&fid=flsea...r=4&satt=1]

[Image: ?tid=cmUOImawC94xGTchBgS6C5bA2&fid=flsea...r=4&satt=1]
Reply

Messages In This Thread
Palio Weekend Adventure 1.6 16v 2003 - David - by David Junior - 19/11/2014, 00:15

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Palio Fire 2003 1.0 8v turbo da patroa Glauber_FireT 2 7,699 02/08/2018, 13:58
Last Post: tecnovga

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)